Nesta seção são divulgadas informações referentes à atuação da Ouvidoria, realização de consultas públicas ou outras formas de incentivo à participação popular realizadas pelo Crea-MS. Por meio das instâncias e dos mecanismos de participação social, o Conselho disponibiliza informações, esclarece dúvidas, abre debates e presta contas à sociedade sobre ações e projetos de relevantes impactos ou interesse social. Por esse motivo, a Lei nº 12.527, de 2011, determinou que o acesso a informações públicas fosse assegurado mediante a realização de consultas públicas e o incentivo à participação popular. |
A Ouvidoria do Crea-MS é um canal de comunicação ágil e direto entre o Conselho e a sociedade. Através desse canal podem ser apresentadas denúncias, elogios, reclamações, solicitações e sugestões. Todas as manifestações levadas à Ouvidoria serão tratadas com isenção, imparcialidade e com total sigilo.
É importante lembrar que a Ouvidoria deve ser procurada somente após esgotadas todas as possibilidades de solução pelas unidades organizacionais do Crea-MS.
A Ouvidoria funciona na sede do Crea-MS de segunda a sexta-feira das 12h às 18h. O contato também pode ser realizado pelo telefone 0800 3681000-opção 7/ramal 1056 ou e-mail: ouvidoria@creams.org.br.
Atenção: As manifestações anônimas não poderão ser acompanhadas, caso queira acompanhar o andamento da manifestação deverá se identificar.
Para registrar uma nova Manifestação clique aqui.
Para consultar o andamento de uma Manifestação clique aqui.
Atualizado em 16/1/2023
O Sistema de Consultas Públicas do Confea tem o objetivo de coletar manifestações de cidadãos em geral, e de profissionais ou estudantes das áreas tecnológicas em particular, sobre temas de interesse do Sistema Confea/Crea.
Neste sistema o cidadão encontrará tanto projetos de resoluções e de decisões normativas de competência do Confea, quanto projetos de leis e de decretos em tramitação no Congresso Nacional que afetam as profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea ou a segurança da sociedade.
Clique aqui para acessar o Sistema de Consultas Públicas
Não há, até o momento, conteúdo para ser publicado.